No site Quora, alguém pergunta pela milésima vez:
"Por que algumas pessoas ainda não acreditam Alcorão é a palavra de Deus?"
Minha resposta :
SE qualquer divindade queria que eu acredite, sem sombra de dúvida, de que este ou aquele livro sagrado é o
Livro dos livros, em sua onipotência, ele teria deixado isso muito claro.
Eu posso pensar em algumas maneiras muito simples:
- Cada livro impresso ou copiado à mão, torna-se automaticamente indestrutível. Se não existirem erros de ortografia. Uma obra sagrada deve ser perfeita.
- Cada verso lido uma vez que ler em voz alta, torna-se uma regra moral absoluta. A pessoa não pode agir ignorando a regra. Leis, a polícia, os juízes ... não são mais necessários. (Como é que as guerras serão travadas com o mandamento "Não matarás"?)
- Cada pessoa nasce com um verso gravado na pele. Que é o seu destino. Simplificaria muito a escolha da profissão.
- Excertos do Livro dos Livros, aparecem nos lugares mais incomuns. Escrito nas nuvens. Em grupos de estrelas. Cada sétima onda deixa um verso na praia. No DNA de todos os animais...
Então fica a pergunta: O criador não se importa se eu acredito neste livro particular ou ele não é onipotente o suficiente para isto?
Fico aguardando um sinal claro. Eu não iria querer desagradar um ser onipotente (ou perto disso) escolhendo acreditar no livro errado...