quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Mas que calor, oohoohooh

Não, não estamos no carnaval ainda. Eh apenas mais uma daquelas noites de calor senegalês / jamaicano / amazônico de Porto Alegre. Não é brinquedo, quente, úmido e se descuidar com um minuano eventual para te deixar gripado.

E tem gente ainda cantando

"É como o sol de verão
Queimando no peito
Nasce um novo desejo em meu coração"

Ou

"Vem chegando o verão
Um calor no coração
Essa magia colorida
Coisas da vida "

Eu sei, Marina e Roupa Nova, além de estória arcaica são provas documentais de DNA (Data de Nascimento Avançada). Mas tem gente que tem aaaadooora o verão. Eu ainda estou tentando entender porque.

Uma teoria que me falaram é que o calor é democrático. Besteira. Tira todos os ar-condicionados dos carros e escritórios que aí vai ficar mais democrático. Mas ainda assim vai ter o pessoal tirando férias em Bariloche ou em algum lugar no Andes para escapar do calor.

Outros dizem que as pessoas ficam mais ativas, mais sociaveis. Como? É só sair na rua para começar gotejar e correr para o abrigo mais próximo. E eu não me sinto nada sociavel molhado e tendo de usar um litro de desodorante por dia. E alias, se sol e calor fossem bons, porque se fala que quem está bem tranquilo esta na "sombra e água fresca"?

Muito calor para continuar...

Ps: Pensamentos randomicos de uma mente paralisada pelo calor.

Ps2: Eu ainda quero me mudar para a Patagônia. Ou algum lugar onde a temperatura não passe de 22ºC o ano todo. Alguém sabe se existe algum plano armado para invadir a Argentina? E estou pronto a colaborar...

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Um Evento de Mestre.

Por alguma inspiração divina, auto-penitência ou falta de algo melhor para fazer, nosso amigo Marcio Pinho (mestre, guru, grande shaman) resolveu convocar alguns amigos, colaboradores, arrozes de festa e outras figuras suspeitas de plantão para um almoço de fim de ano.

Lá pelas 14h ainda tinha pessoal chegando, comida sendo preparada e muita estórias de pescadores, mergulhadores, de provadores de vinho e cozinheiros. Ou seja terreno livre para muiiita "narração criativa".

Obviamente, os que iam chegando eram convocados a ajudar de alguma forma, seja quebrando castanhas em uma morsa ou ajudando a limpar as 212 variedades de saladas presentes, mas valeu a pena.




Mas resumindo a estória, 7 garrafas de vinho e 5 horas depois o dono da casa ainda estava precisando colocar alguns convidados porta a fora...

http://fotos.camarotto.net/AlmocoDeMestre

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

As herdeiras (das dívidas, no momento)



Filha e sobrinha, estas duas que não negam a herança italiana: seja nas discretas bochechas, seja na "Santa Inveja".

http://fotos.camarotto.net/AsPequenas



As duas rainhas da própria casa, na hora de dividir alguma coisa....



quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Jogos XIII Semana da Justiça Federal da 4ª Região (3a Parte)


Os times ARRANCATOGA, ASSERJUFE/COSMOS e COSMOS participaram do campeaonato de Futebol Suíco, a esta altura já bem abrasileirado.

Só tenho fotos do time inteiro do Assejufe/Cosmos, em sua camisa canarinho. Eu sei, ainda falta amadurecer um pouco, mas os gurizinhos ainda tem tempo...

From Curitiba - Fu...

Tenho também de registrar a dedicação dos colegas ao desporto. Mesmo fora do campo, o colega Paulo faz a sua parte pelo bom desenrolar da partida.


Em breve outras modalidades esportivas, como Volei, Tenis, Sinuca, Canastra e Turismo. As fotos da modalidade Halterocopismo foram censuradas, a pedidos.

http://fotos.camarotto.net/CuritibaFutebol

Ps: transpirou durante o evento a possibilidade da inclusão da modalidade Recreação Infantil, apenas para homens. É uma prova de resistência. Os participantes deverão enterter um número entre 2 a 5 crianças por concorrente. Vence o último sobrevivente.

Permitida a formação de Equipes, alianças temporárias e quaisquer táticas de sobrevivência que não envolvam uso de equipamento militar, subir em uma árvore ou recorrer a ajuda feminina.

E que venham as pedras.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

sábado, 24 de novembro de 2007

Jogos XIII Semana da Justiça Federal da 4ª Região (2a Parte)















Coisas incríveis continuaram acontencendo. Os colegas Russo e Cesar encontraram o sentido da vida, digo, encontram um sentido na vida, digo, um sentido na trilha, ah, desisto, ganharam a corrida orientação.

Até agora nem eles sabem como. Se bem que na questão orientação espacial o Cesar nem precisa de GPS: também foi o terceiro colocado na sinuca.

















A viagem de Porto Alegre a Curitiba de ônibus , apenas 12 horas e meia foi realmente em clima de excursão: até violeiro a bordo. Alguns colegas resolveram enfrentar o caos aereo e ir de avião. Pelo menos chegaram com as cordas vocais intactas.

















Também destaque para o pessoal da Equipe Olímpica de Canastra, que passou metade da viagem treinando exaustivamente. E quem tentava sair da "mesa" era lembrado que poderia perder por W.O.


Mas, então, o resto das fotos:

http://fotos.camarotto.net/VouDeTaxiDigoDeOnibus

http://fotos.camarotto.net/FotosSemanaJustica2007


E que venham as pedras.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Jogos XIII Semana da Justiça Federal da 4ª Região (1a Parte)



O nome é longo mas a estória é curta: os Jogos da Justiça Federal (só o pessoal do sul) resistiram a 13a edição.

Curitiba, com a fama de uma cidade que insiste em nos fornecer todas as estações do ano em um mesmo dia, quando não simultanêamente, recepcionou os participantes com temperaturas na faixa de 10 graus Celsius em pleno novembro (15 a 17 / 11 / 2007).

Vários cidadão praianos e todos desacostumados a viver acima de 800m do nível do mar tiveram alguns problemas de adaptação, como o colega Rubão ao acima.

Mas, com coragem e espírito esportivo, cabe aos paparazzi de plantão registrar a coragem e dedicação de todos colegas que compareceram as provas de natação. Bom quase todos, tivemos alguns desistentes, mas juro que não digo quem. E fotografar os sobreviventes, é claro.

Segundo as informações recolhidas, os organizadores decidiram-se pela realização da prova com um teste muito simples. Um voluntário chegou a beira da piscina e colocou a pé na água. Como afundou, as provas foram realizadas. Mas quase, quase vira corrida...

http://fotos.camarotto.net/NatacaoAbaixoDeZero

Ps: Ainda vou divulgar outras fotos do evento, mas se algum dos presentes tiver fotos para contibuir, agradeceria. Tirei apenas umas cem..

quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Aniversário 1 ano Geovana Camarotto



Já um ano se passou?

Bom, como manda a tradição, depois de um ano lambendo a cria os pais chamam os amigos para ajudar a mimar mais um pouco.

http://fotos.camarotto.net/AniversarioGeovana

sábado, 20 de outubro de 2007

Aniversario Zé e Maristela

Dois aniversariantes em uma festa só?

Para não dividir os amigos em duas festas separadas, os dois preferiram juntar forças.

Fora o risco que o segundo andar do Cherry Blues correu de desabar,
pode-se dizer que a festa foi um sucesso. Segundos relatos, todos sobreviveram para contar a estória e comparecer a festa do ano que vem (eu espero).

Se alguem não gostou de como saiu na foto, por favor entre em contato. O PhotoShop pode ajudar. Ou se não apareceu nas fotos, é só mandar a sua.

Já antecipo que reservo aos aniversariantes o direito de, hum, apagar alguém de sua estória. Neste contexto, a festa é deles....

http://fotos.camarotto.net/AniversarioZeMaristela

E que venham as pedras.

Posted by Picasa

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Primeiro Post, primeiras mudanças.

Enquanto estava atualizando minhas fotos, e resolvi retirar um album que está melhor atualizado em outra página.

Como não achei uma maneira de inserir uma notícia disto no Picasa (o domínio é diferente, os serviços são by Google), tive que achar outro lugar.

Nunca achei que tivesse assunto para colocar uma página na internet. Que quer saber que é o Camarotto, e o que eu tenho a dizer?

Mas minhas fotos começam a falar por mim, então acabei tendo que falar por elas.

http://flash.camarotto.net
Algumas fotos, a maioria enviada direto do celular

http://fotos.camarotto.net
Fotos por evento, spam massivo.

http://www.balaladapoa.com
Site novo, com o pessoal que está organizando a(s) festa(s).

E a gota d´agua? As fotos da última festa a fantasia mudaram para o site da BaladaPoa. Já não são fotos somente pessoais, várias pessoas contribuiram.

E que venham as pedras