Não, não estamos no carnaval ainda. Eh apenas mais uma daquelas noites de calor senegalês / jamaicano / amazônico de Porto Alegre. Não é brinquedo, quente, úmido e se descuidar com um minuano eventual para te deixar gripado.
E tem gente ainda cantando
"É como o sol de verão
Queimando no peito
Nasce um novo desejo em meu coração"
Ou
"Vem chegando o verão
Um calor no coração
Essa magia colorida
Coisas da vida "
Eu sei, Marina e Roupa Nova, além de estória arcaica são provas documentais de DNA (Data de Nascimento Avançada). Mas tem gente que tem aaaadooora o verão. Eu ainda estou tentando entender porque.
Uma teoria que me falaram é que o calor é democrático. Besteira. Tira todos os ar-condicionados dos carros e escritórios que aí vai ficar mais democrático. Mas ainda assim vai ter o pessoal tirando férias em Bariloche ou em algum lugar no Andes para escapar do calor.
Outros dizem que as pessoas ficam mais ativas, mais sociaveis. Como? É só sair na rua para começar gotejar e correr para o abrigo mais próximo. E eu não me sinto nada sociavel molhado e tendo de usar um litro de desodorante por dia. E alias, se sol e calor fossem bons, porque se fala que quem está bem tranquilo esta na "sombra e água fresca"?
Muito calor para continuar...
Uma teoria que me falaram é que o calor é democrático. Besteira. Tira todos os ar-condicionados dos carros e escritórios que aí vai ficar mais democrático. Mas ainda assim vai ter o pessoal tirando férias em Bariloche ou em algum lugar no Andes para escapar do calor.
Outros dizem que as pessoas ficam mais ativas, mais sociaveis. Como? É só sair na rua para começar gotejar e correr para o abrigo mais próximo. E eu não me sinto nada sociavel molhado e tendo de usar um litro de desodorante por dia. E alias, se sol e calor fossem bons, porque se fala que quem está bem tranquilo esta na "sombra e água fresca"?
Muito calor para continuar...
Ps: Pensamentos randomicos de uma mente paralisada pelo calor.
Ps2: Eu ainda quero me mudar para a Patagônia. Ou algum lugar onde a temperatura não passe de 22ºC o ano todo. Alguém sabe se existe algum plano armado para invadir a Argentina? E estou pronto a colaborar...
Nenhum comentário:
Postar um comentário